Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2013

Outubro vai deixar saudade!

Na Sinagoga Na saída do Parque das Cataratas No Parque das Cataratas Busto de Santos Dumont idealizador da reserva Foi um mês cheio de atrações, tivemos o Outubro Rosa, o Dia do Professor, o aniversário da Izara e, por fim, a viagem de estudos a Foz do Iguaçu. Muito bom. Faltava postar fotos sobre a viagem, são tantas e tão boas retratando tudo o que vimos que é difícil escolher. Vou colocar algumas da viagem em que toda a turma está para não fazer diferença - nos divertimos muito, aprendemos coisas novas e estreitamos nossos laços de amizade.Foram vários momentos: Cataratas, Parque das Aves,Sinagoga, Usina de Itaipu, Marco das Três Fronteiras,Templo Budista tudo regado a muita alegria e descontração, marcas registradas dessa turma.

Mais eventos de outubro na EA.

O mês de outubro é recheado de datas especiais, além das que postei anteriormente temos:  Dia da Criança, Dia do Professor e ainda a comemoração do aniversário da Izara. Vou postar fotos do aniversário da Izara que, de alguma forma, possibilitam homenagear também as crianças e os professores. A aniversariante junto com a turma (na qual há muitas professoras) num ambiente descontraído que lembra crianças brincando e, entre elas uma das nossas professoras, Márcia - Profª de Espanhol -  que tem compartilhado conosco momentos muito especiais. E ainda tem mais no mês de outubro, de 21 a 25 iremos a Foz do Iguaçu. Na volta, grandes novidades, aguardem!

Os primeiros dois eventos importantes no mês de outubro na EA

Aconteceu no dia 07 de outubro o aniversário da Priscila, nossa monitora. Como não poderia deixar de ser fizemos uma pequena homenagem para ela cantando o Parabéns a Você em Português e em Libras ao mesmo tempo que Izara, nossa oradora oficial, disse algumas palavras enaltecendo a dedicação desta menina que em breve concluirá seu curso de graduação em Educação Física. Menina faceira que é, recebeu como presente um kit maquiagem e um bracelete para deixá-la ainda mais bonita. Confiram na foto se  tenho ou não razão. Priscila recebendo nossa homenagem. Na sala de aula. No pátio do Colégio Centenário. A outra data, não menos importante, aconteceu na quarta feira, dia 09 de outubro, quando em adesão ao Outubro Rosa, que nos alerta para a importância da prevenção ao câncer de mama, nos vestimos de rosa - a cor que identifica este movimento. As fotos comprovam a adesão.

Blogagem Coletiva EdeEtienne - Você sabia?

Você sabia? Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.  Você sabia? Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico de cura do câncer de mama é relativamente bom. Você sabia? No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%. Você sabia?Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Você sabia? Só no Brasil, em 2012 foram registrados 518,5 mil casos. Um dado alarmante é que o câncer de mama matou, no mesmo período, 52.680 mil pessoas. Os números não param de assustar e crescer a cada ano. Você sabia? De acordo com o I