Pular para o conteúdo principal

Qual o peso deste copo d'água?

Li no "face" da Leontina e achei interessante postar no "escola". É uma reflexão importante nestes dias atribulados em que vivemos, são dicas ótimas de como lidar com o estresse, companheiro nosso de cada dia.

Stress
 
Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou: 
 -"Qual o peso deste copo d'água? "
 As respostas variaram de 250g a 700g.
 O palestrante, então, disse:

 - "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado."
"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."
 E ele continuou: 
 
- "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la." 
"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."
 Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:

1 *  Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.

2 *   Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.

3 *    Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.

5 *   Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.

6 *   Se você emprestar R$200,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela.

7 *   Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros.

8 *   Nunca compre um carro que você não possa manter.

9 *   Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.

10 *   Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto.

11 *   Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.

13 *   Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.

14 *   Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.

15 *  Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive

16 *  Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.

17 *   Podemos aprender muito com uma caixa de  lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.

18 *  Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.

19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".

20 *  Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.


"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão. Não carreguem para casa. Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramos 2013!

Adultos EnCanto no XI Sarau Literário. Tarde do Chapéu Encerramento do 2º semestre de 2013 Para encerrar as atividades do 2º semestre de 2013 realizamos e fotografamos momentos muito ricos em alegria, descontração e muita afetividade. Sábado, 23/11 nos fotografamos todas uniformizadas antes da apresentação do Coral Adultos Encanto no XI Sarau Literário Tássia Massaia Londero; na segunda, 25/11 nos fotografamos na Tarde do Chapéu para incentivarmos o uso desse acessório de proteção contra os raios UV; terça, 26/11 fizemos uma arrecadação de fraldas geriátricas descartáveis para doação; quarta,27/11 estava prevista a Cantata Natalina que foi cancelada em virtude da chuva torrencial que caiu em Santa Maria; quinta, 28/11 estava prevista uma visita à Sinagoga Yitzhak Rabin cancelada em virtude de viagem da pessoa responsável pelo templo; sexta, 29/11 foi o ponto culminante das atividades com o Almoço de Encerramento que este ano foi realizado na sede campestre da Sociedade

DIA NACIONAL DO LIVRO

Um dos meios de comunicação mais  importante no processo de desenvolvimento do indivíduo, é o  LIVRO .   O  dia 29 de outubro  foi escolhido para ser o  “Dia Nacional do Livro” , por ser a data de aniversário da fundação da  Biblioteca Nacional , que nasceu com a transferência da  Real  Biblioteca portuguesa  para o Brasil. Foi transferida dia 29 de outubro de 1810. O Brasil passou a  editar livros a partir de 1808  quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi  "Marília de Dirceu ", de  Tomás Antônio Gonzaga . O Portal Educar para Crescer da editora Abril elaborou uma lista de autores  brasileiros, para ler dos 2 aos 18 anos no site : http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/ . Nas aulas de Português ( com a professora Rogéria) e Memórias e Crônicas (com a professora Andrea), estamos desenvolvendo temas  em forma de poesias, contos e crônicas, com o intuito de serem publicados  tão logo possamos.  Hoje eu deixo algumas frases

Comemorar ou celebrar?

Encontrei na agenda da FAMES 2007 um texto muito interessante de autoria de Floriano Serra (Consultor de RH especializado em comportamento humano) que diferencia COMEMORAÇÃO de CELEBRAÇÃO.Vou reproduzir alguns trechos do artigo para suscitar uma reflexão. "Comemorar e celebrar são a mesma coisa?... ...Comemoração, por exemplo, é interpretada e realizada como festa. Comemoram-se aniversários de nascimento, de casamento, de fundação, prêmios obtidos e momentos especiais... ...Em princípio, a celebração teria mais ou menos o mesmo sentido da comemoração mas hoje, no jargão organizacional, celebrar passa a ter um significado mais profundo, mais interativo, menos "festeiro"... ...Celebrar é compartilhar alegrias e vitórias , sem bandas e fanfarras.Celebra-se de modo discreto,quase silencioso,mas nem por isso menos intenso e verdadeiro.Para serem celebradas não precisam ser grandes alegrias e vitórias - até porque estas não têm tamanho ,peso nem altura. Ou são ou não são. Se s