Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2011

APAE e o ADULTOS ENCANTO

O Coral Adultos EnCanto foi convidado e irá participar de um evento festivo na sede da APAE SM na COHAB Santa Marta, na terça feira 02/08, à tarde. Aproveito para trazer algumas informações sobre o trabalho dessa ONG tão importante pelo serviço que presta na nossa cidade e em todos os lugares onde tem sede. "A APAE de Santa Maria é uma ONG dirigida especialmente aos excepcionais, contando com aulas, oficinas, sessões de fisioterapia, artes marciais, fonoáudiologia, psicologia, artes. Contamos com um grupo ainda seleto de pessoas que colaboram conosco mensalmente." O objetivo das APAES é: “Promover e articular ações de defesa de direitos, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.” Achei interessante as considerações que encontrei no site da APAE e reproduzo aqui.

Dia dos Avós - homenagem mais do que justa!

ANA ELISA COUTO, mentora do DIA 26 JULHO Mentora do DIA 26 JULHO - DIA DOS AVÓS, usava, de Jonh Collins uma frase que lhe era muito querida quando se expressava perante jovens «aproveitar um bom conselho requer mais sabedoria do que dá-lo». Com a sabedoria dos costumes, lendas e tradições, referências de enorme valor, devemos, com a realidade sempre presente, realçar os tempos duros passados onde, apesar de tudo, na cooperação social havia o maravilhoso sentimento do amor! Nesses valores encontra-se uma palavra predominante; Humildade. Verdadeiro sinal de inteligência e fonte de serenidade. Nestas, encontramos a necessidade da realização de um trabalho que por mais obscuro e modesto, seja uma obra-prima de amor e perfeição ao fazer reflectir na simples pequenez do nosso conselho. ANA ELISA, nascida na cidade de Penafiel - Norte de Portugal, trazia consigo um sonho de admiração por esses velhinhos adoráveis que eram seus pais. Eles perante os netos eram o tal factor de orie

Volta às aulas.

Já estamos nos preparando para a volta às aulas. Recebi, ontem, da Profª Coordenadora Tatiana Trevisan a confirmação de retorno para o dia 08/08, às 14h. Teremos um semestre com algumas modificações no quadro de disciplinas e nos horários, procurando atender às solicitações dos alunos feitas por ocasião da avaliação do 1º semestre. Disciplinas novas, professores novos sempre trazem uma expectativa positiva no sentido de aumentar ainda mais a motivação e a participação dos alunos. Não podemos esquecer que este semestre também contemplará mais atividades comemorativas aos 15 anos da EA: passeios, jantares, viagens, sorteios aliados, é claro, a muito estudo.

No "Dia do Amigo" que tal cantar...

Amizade Sincera em dupla com Renato Teixeira? ( clique em Bem vindos, ao lado, e siga a letra) Amizade sincera é um santo remédio É um abrigo seguro É natural da amizade O abraço, o aperto de mão, o sorriso Por isso se for preciso Conte comigo, amigo disponha Lembre-se sempre que mesmo modesta Minha casa será sempre sua Amigo, os verdadeiros amigos Do peito, de fé Os melhores amigos Não trazem dentro da boca Palavras fingidas ou falsas histórias Sabem entender o silêncio E manter a presença mesmo quando ausentes Por isso mesmo apesar de tão raros Não há nada melhor do que um grande amigo. Um grande abraço do "escola" aos amigos e seguidores!!

I ENCONTRO DE CORAIS DA MELHOR IDADE DE SÃO SEPÉ

O coral Adultos EnCanto foi convidado e participou do I ENCONTRO DE CORAIS DA MELHOR IDADE, de SÃO SEPÉ , no dia 17 de julho. Este encontro foi organizado pelo coral Municipal "VERTENTE DE PRATA", com o apoio da Fundação Afif Jorge Simões Fº e Prefeitura Municipal, para comemorar os 10 anos de existência. Da programação participaram 4 corais: VERTENTE DE PRATA - São Sepé VIDA E SAÚDE -( dois corais que se uniram, para apresentação) - Caçapava do Sul VIDA NOVA - Vila Nova do Sul Adultos EnCANTO - FAMES - Santa Maria. Na Sessão de Homenagens, nossa colega representante, Sonia Tolfo, homenageou e agradeceu, sensibilizada, o convite para nossa participação. Em seguida houve o Coquetel onde foi cantado o " Parabéns" e degustados os salgadinhos e o bolo, regados por um delicioso coquetel e/ ou chá. Num clima de muita alegria , em seguida, iniciou a Domingueira Dançante. Como nossa turma é muito festeira, logo entramos no ritmo da dança, animando também a festa. Regi

Aniversário da Dirlane

Comemoramos hoje, 16/07, o aniversário da Dirlane. Estávamos em 10 colegas com a mesma animação de sempre e depois de nos perdermos umas das outras no caminho, chegamos lépidas e faceiras. Buzinaços anunciaram a nossa chegada na bela morada da Dirlane. A simpatia é característica da familia, lá estavam seus familiares que nos receberam com alegria e nos obsequiaram com uma mesa farta de quitutes, um delicioso chá e uma torta maravilhosa. Em todos os nossos encontros, de qualquer natureza, sempre ocorrem fatos inusitados, desta vez flagramos a Catarina Abelin surrupiando limas do quintal do vizinho, pior do que isso foi a ajuda que a própria aniversariante lhe deu. Nas fotos temos o grupo que participou do encontro, a aniversariante recebendo flores e a prova do delito.

O Climatempo nos pregou uma peça...

Com a previsão de chuva até domingo, o Climatempo provocou um adiamento desnecessário na programação da EA. A tarde do dia de hoje, 15/07, reservada para um belo passeio pelos principais pontos turísticos de Santa Maria, acabou se transformando numa tarde comum, ensolarada como há alguns dias não se via. Retomaremos a programação amanhã com o niver da Dirlane e no domingo com o I Encontro de Corais em São Sepé. O Climatempo fica nos devendo essa!

Tempo feio em S.Maria

Esta seria a imagem que iria nos acompanhar durante o nosso City tour programado para essa sexta feira, 15/07. Não dá um arrepio só de imaginar? Em virtude da previsão de tempo chuvoso e frio decidimos adiar para agosto o nosso passeio. Com certeza, vamos aproveitar muito mais pois teríamos 3 paradas em pontos estratégicamente escolhidos para que pudéssemos nos encantar com o que veríamos e fotografar as atrações. Assim vamos aguardar o dia 12/08 para concretizarmos o nosso passeio.

Roteiro do City tour

O Roteiro percorrido pelo ônibus turístico no Santa Maria City Tour é constituido de: Saída do Terminal turístico em frente ao Carrefour - Gare da Viação Férrea - Vila Belga - Colégio Manoel Ribas - Museu Mallet - Brigada Militar - 3ª DE - Vila Militar - Largo da Locomotiva - Basílica da Medianeira - Hospital de Caridade - Praça Saldanha Marinho - Catedral do Mediador - Catedral Arquidiocesana - Teatro 13 de maio - Chegada no Terminal turístico. Em vermelho os pontos onde haverá paradas. O roteiro é feito em ônibus turismo com guia e tem a duração de aproximadamente 2 horas. Tanto o passeio ao Criadouro São Braz quanto o City Tour fazem parte da programação dos 15 anos da EA. Estamos ultrapassando o número de 15 eventos que pretendíamos para as comemorações, em virtude disto, escolheremos dentre tudo o que foi realizado aqueles momentos que contaram com o maior número de alunos presentes para comporem a programação oficial. Aguardem pois ainda temos muito a realizar.

Semana cheia para a EA.

A próxima semana será de intensa atividade na EA. Mas não estamos em férias? Sim, mas quem disse que férias na EA são sinônimos de inatividade? Vejam só: Quarta feira,13/07, 14h - ensaio do Coral Adultos EnCanto; Sexta feira,15/07,15h - Santa Maria city tour; Sábado,16/07, 16h - aniversário da Dirlane; Domingo,17/07, 16h - I Encontro de Corais da Melhor Idade de São Sepé. Isto tudo regado com muita alegria e descontração, marcas dessa turma "de bem com a vida".

Os abnegados proprietários do São Braz

Santos de Jesus Braz da Silva e sua filha Silvia proprietários e guias durante a visitação ao Criadouro. As explicações que nos foram dadas ao longo da visita, a observação dos animais e do bom estado em que se encontram, bem alimentados com uma boa estrutura em torno, comprovam a dedicação de quem ama a Natureza e quer ver todos os seres convivendo em harmonia. Belo trabalho que merece ser conhecido por todos aficcionados pela Natureza!

Criadouro São Braz

A visita ao Criadouro São Braz

Conforme postagem anterior, fomos hoje, 08/07, ao Criadouro São Braz. Fomos recebidos pelo proprietário Santos de Jesus Braz da Silva e por sua filha Silvia, idealistas e entusiastas com a ideia do conservacionismo. Braz, como é conhecido, fez uma preleção antes de nos encaminharmos à visitação enfatizando os objetivos do Criadouro que,segundo ele," diferentemente de um zoológico, os animais não estão ali para divertir os visitantes e sim porque o homem os forçou para o cativeiro devido a maus tratos ou apreensões de tráfico". A organização do Criadouro encanta, tudo gira em torno do cuidado com os animais que ali chegam, muitos deles em estado precário devido a maus tratos. Recuperados passam a habitar os espaços a eles destinados e que podem ser mantidos com a ajuda de pessoas intituladas de "padrinhos". As informações para visitação e, ou para adoção de animais podem ser obtidas pelos telefones (55) 9967 7707 ou 3026 8925 ou ainda pelo email santos_braz@hotmail.

Criadouro São Braz

O Criadouro São Braz localiza - se em Boca do Monte, distrito de Santa Maria e é de propriedade de Santo de Jesus Braz da Silva. A lei criada em Dezembro de 1993 pelo IBAMA permitia a instalação de criadouros. O ambientalista entrou com um pedido de adesão no início de 1994 e obteve a autorização em 1995 sob o número 2/43/96/0001-0, tendo como objetivo conservar e reproduzir animais silvestres. Até esse ano, Braz já possuía 26 aves em seu plantel. Uma das atrações do Criadouro é a Torre da Liberdade construída com 2822 gaiolas ( vide foto), no interior das quais chegaram pássaros que foram postos em liberdade( daí o nome Torre da Liberdade) O Criadouro possui uma grande variedade de animais que lá chegaram para serem tratados. A EA, no seu período de férias ,programou uma visita ao Criadouro que será realizada amanhã, dia 08/07, à tarde. Aguardem as fotos que registrarão mais esse evento dentro da programação dos 15 anos da EA.

Roteiro definitivo para Montevidéu.

P/A Maria ª Cervo tel.9120-5007 PROGRAMA DE VIAGEM SANTA MARIA À COLONIA DEL SACRAMENTO, MONTEVIDÉU, P UNTA DEL ESTE E RIVERA quarta-feira 19/10/11-SANTA MARIA , saída às 22h em viagem passando por Rosário, Santana do Livramento e seguiremos em Território do Uruguai, por Rivera, Tacuarembó e Passo de Los Toros, onde chegaremos na parte da manhã do dia 20/10/11. 20/10/11-PASSO DE LOS TOROS após o café, seguiremos viagem por Durazno, Trinidad, Cardona até Colonia Del Sacramento, onde chegaremos em torno do meio dia, para almoço, troca de dinheiro na casa de câmbio e visita nesta cidade histórica(núcleo mais antigo do Uruguai), fundado em 1.680 e está localizada ao lado do Rio da Prata e também local de onde partem os ferry-boats e barcas para Buenos Aires. Ao entardecer seguiremos para Montevidéu, onde chegaremos ao anoitecer direto ao hotel. 21/10/11-MONTEVIDÉU , manhã livre para compras no centro. Ao meio dia, saída para almoço em um dos restaurantes no mercado do Porto, e na parte da

Você vai à Montevidéu?

Como já é do conhecimento dos que seguem este blog, no dia 19 de outubro próximo, a Escola para Adultos fará mais uma "viagem de estudos". Desta vez, atravessaremos a fronteira sul em direção à Montevidéu. Amanhã, 04/07, às 14 h estarei na sala 112 do Colégio Centenário para encaminhar a questão das prestações dos que participarão do "estudo".